Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h46 | 05 Ago 2016 | Edinaldo Moreno MP realiza inspeção no Hospital Regional Tarcí­sio Maia

Visita começou na última quarta e segue até o dia 10 deste mês

Crédito da foto: Foto: De Fato/Arquivo

Uma equipe com conhecimentos na área hospitalar e das normas do Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhada pelo 1º promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, Wilkson Vieira, iniciou na quarta-feira (3) uma inspeção no Hospital Regional Tarcísio Maia, com o objetivo de analisar estrutura, leitos, equipamentos e insumos, pessoal e serviços no geral. A perícia vai até a próxima quarta-feira (10).

No mês de julho, quando tomou conhecimento do relatório encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tratando das condições gerais do mencionado hospital, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou que solicitaria essa inspeção, reforçando seu compromisso com a saúde local e regional.

O promotor de Justiça Wilkson Vieira disse que esta é uma luta árdua e contínua, mas que “foi dado o primeiro passo em busca de uma solução, seja judicial, seja no âmbito do MPRN, para os problemas que serão, de forma técnica, apontados no laudo posteriormente encaminhado à 1ª Promotoria de Justiça”.

Tags:

voltar