Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 01h10 | 05 Ago 2016 | Cesar Santos Sucessão tem Sandra com Rosalba Ciarlini, Cláudia com Tião e Fafá fora do PMDB

PSD também homologa candidatura í  reeleição do prefeito Silveira Júnior, sem a presença de Robinson

Crédito da foto:

Blog do César Santos

A quinta-feira (4) foi intensa na sucessão municipal de Mossoró. Todos os grupos políticos envolvidos na disputa pela Prefeitura e pelas 21 vagas na Câmara Municipal se movimentaram e produziram fatos importantes.

Cl?udia Regina com Marcelo Rosado, Jorge e Ti?o

Primeiro foi o anúncio da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) de apoio à chapa Tião da Prest (PSDB)/Jorge do Rosário (PR).

Cláudia recebeu Tião, Jorge e o presidente do PR Marcelo Rosado na convenção do Democratas. Na oportunidade, foi anunciado "chapão" à Câmara com DEM/PSDB/PR/PPR/PSL.

Depois foi a vez da pré-candidata Rosalba Ciarlini (PP) receber o apoio oficial do rosadismo. Aliança histórica oficializada no encontro realizado na residência da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSD).

Sandra com Rosalba 1

Estavam presentes além de Sandra Rosado, a ex-deputada Larissa Rosado, que retirou a pré-candidatura à Prefeitura para apoiar Rosalba, o vereador Lairinho Rosado, os vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, do PDT, além de representantes do PP, PMDB, PTB e PT do B.

Sandra e Larissa discursaram e justificaram a aliança com Rosalba, adversária histórica e agora aliada, na necessidade de união de forças para reconstruir Mossoró.

Silveira na conven??o do PSD

No início da noite, foi a vez do PSD realizar convenção no Villa Oeste para homologar a candidatura à reeleição do prefeito Silveira Júnior, que terá como vice Micael Melo, do PTN.

O evento teve a participação da militância de 14 partidos que apoiam a chapa governista.  Estavam presentes os deputados Fábio Faria (PSD) e Jacó Jácome (PSD).

E já no finalzinho da noite, a ex-prefeita Fafá Rosado anunciou em nota oficial que está deixando a presidência do PMDB de Mossoró, por não concordar com o rumo que o partido tomou nas eleições municipais.

Faf? Rosado 5

Leia a carta de Fafá:

"Meus amigos e minhas amigas,

Amanhã acontecerá a convenção do PMDB, partido ao qual sou filiada e presidente da comissão provisória. Na ocasião, serão ratificados os encaminhamentos acertados pelos vereadores e pela executiva estadual sobre as coligações majoritária e proporcional, para as eleições municipais deste ano.

Comunico aos membros do partido e simpatizantes que, cumprido o protocolo e os atos administrativos da convenção, deixarei a presidência do partido. Farei isso por acreditar que, a partir desse momento, já terei cumprido as tarefas que me cabem como presidente local; por ter a certeza que fiz o melhor possível pelo partido, dentro das condições disponíveis e apesar da forte oposição interna; e por não concordar com a forma como foi conduzido o processo de discussões até este momento.

No mais, continuarei fazendo o que sempre fiz, por índole e por vocação, servindo a minha terra.

Minhas cordiais saudações."

BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

voltar