Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h38 | 04 Ago 2016 | Cesar Santos Aliança histórica leva Sandra Rosado apoiar Rosalba Ciarlini í  Prefeitura de Mossoró

Aliança na proporcional viabilizar candidatura de Sandra í  Cámara; Rosalba ainda não definiu o vice

Crédito da foto: Rosalba Ciarlini e Sandra Rosado durante evento da tradicional famí­lia escóssia (foto: cedida)

JORNAL DE FATO - MAGNOS ALVES

Adversária histórica, a ex-deputada federal e pré-candidata a vereadora Sandra Rosado (PSB) anuncia nesta quinta-feira (4) apoio à candidatura de Rosalba Ciarlini (PP) à Prefeitura de Mossoró. Fato histórico que marca o novo cenário da política local e encaminha o projeto eleitoral da oposição.

A aliança das duas alas da família Rosado não passa pela chapa majoritária, conforme definido, ou seja, o rosadismo não indicará o vice de Rosalba, como pretendia. O acordo envolveu a disputa proporcional e a participação de outros partidos.

Para selar a aliança, Sandra Rosado costurou a formação de um chapão para a disputa proporcional, que pode ter, além de PSB e PP, PDT, PMDB, PTB e PTdoB. Os seis partidos do chapão contam sete vereadores na atual legislatura da Câmara: Izabel Montenegro e Alex Moacir do PMDB; Tomaz Neto e Genivan Vale do PDT; além de Lairinho Rosado do PSB; Francisco Carlos do PP; e Lucélio Guilherme do PTB. Apenas o PTdoB não tem mandato.

A princípio, a meta do chapão seria eleger seis vereadores, segundo Izabel Montenegro, o que já deixaria um dos atuais parlamentares fora da Câmara em 2017. No entanto, a previsão de vagas pode aumentar. A confiança para isso está depositada em dois ex-deputados federais: Betinho Rosado (PP) e Sandra Rosado (PSB). O grupo aposta neles como puxadores de votos em outubro.

Mesmo anunciado, o agrupamento político pode ter duas baixas. O presidente municipal do PTdoB, Franklin Robson, divulgou nota, afirmando que não concorda com a formação do chapão e informando que discute uma coligação com o PTB. O presidente do PTB, Lucélio Guilherme, confirmou que os dois partidos podem sair, juntos, com 15 candidatos a vereador.
 

LEIA MAIS

Vereador Francisco Carlos anuncia que não será candidato

Tags:

voltar