Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 29 Jul 2016 | Edinaldo Moreno Moradores da Vila Alagoas protestam por falta de água por 5 horas

Protesto foi realizado na tarde da última quinta (28)

Crédito da foto:

Moradores da Vila Alagoas, na Serra do Mel, realizaram um protesto na entrada da comunidade na tarde e noite da última quinta-feira, 28.

O protesto é devido ao abastecimento de água que está prejudicado na vila. Segundo os moradores, o problema já dura, há pelo menos dois meses. A manifestação teve início por volta das 17h e se estendeu até cerca das 22h.

Foto: Cedida

Um dos moradores que presenciou o protesto, mas não quis se identificar, contou a reportagem do DE FATO que houve uma boa participação da população no protesto.

A moradora contou que quem não tem reservatório sofre muito. Tem dias em que a água chega as casas. “Quem não tem reservatório de agua sofre bastante. As vezes sai um pouco e da pra aparar é pouco mas sai, não sei lhe explicar o porque”, disse por meio do aplicativo whatsapp.

O blog de Jaco Costa informou, ainda na noite da última quinta, citando o secretário de obras do município, Iranilton Souza, que haverá uma sequência por parte na Prefeitura.

“(...) Concluir o abastecimento do hospital e em seguida abastecer duas vilas, que já fazem 6 meses que está sem água (Vila Mato Grosso e Espirito Santo), a vila Alagoas vem sendo abastecida a cada 45 dias. A prefeitura vem dando prioridade nas vilas, sendo que quem é responsável por todo o abastecimento é a CAERN.”, diz um dos trechos da publicação, onde o secretário pede paciência aos moradores da referida vila devido ao poço está quase concluído.

Tags:

voltar