Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h11 | 29 Jul 2016 | Cesar Santos Governador garante reabertura da UTI do Hospital Maria Alice

Medidas asseguram cumprimento da escola de plantões

Crédito da foto:

Eulália Albuquerque Reunião Saúde_Demis Roussos (5)

Uma reunião de emergência convocada pelo governador Robinson Faria (PSD) com o secretariado, representantes do Ministério Público, do Projeto Criança Viva e das cooperativas médicas, na noite desta quinta-feira (28), resultou na reabertura da UTI do Hospital Maria Alice Fernandes já nesta sexta-feira (29).

Para garantir o cumprimento da escala de plantão dos intensivistas pediatras do mês de julho uma equipe extra foi cedida pela direção do Hospital Infantil Varela Santiago.

O vice-governador Fábio Dantas (PC do B) também esteve presente.

A UTI havia sido fechada na quarta-feira (27) por falta de profissionais médicos em Natal devido a licenças médicas, aposentadorias ou férias.

Além disso, outros encaminhamentos foram tomados em relação à regularização das escalas de plantão dos intensivistas para os próximos meses, como a agilização de todos os processos administrativos para contratação emergencial dos profissionais que atuam nos leitos pediátricos.

Uma alternativa a médio prazo também está sendo considerada que é a realização de concurso público para provimento efetivo de médicos especialistas que atuem não só na unidade de saúde mas em outras do Rio Grande do Norte.

 

Tags:

voltar