Postado em  15/05/2012 - 11:07

Baraúnas anuncia elenco para Série D com oito caras novas

Carlos Guerra Júnior
Artilheiro do ASSU no Estadual, Gilmar é um dos reforços do Leão

Carlos Guerra Júnior/Da Redação

 

Acabou o mistério! A diretoria do Baraúnas anunciou a lista de reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube aposta na manutenção da base do Campeonato Estadual e na contratação de mais oito jogadores. A apresentação do elenco está marcada para a tarde desta terça-feira (15), às 15h30min na Toca do Leão.

As novidades do novo elenco do Tricolor são o lateral-direito Rafinha (Coruripe-AL), os laterais-esquerdo Paulinho (CSP-PB) e Nininho (ASSU), o volante Flavinho (Santa Cruz-RN), os meias Jozicley (Corintíans de Caicó) e Paulinho Mossoró (Guarany de Sobral-CE) e os atacantes Gilmar (ASSU) e George (Treze-PB).

Os jogadores que seguem no elenco do Leão do Oeste são os goleiros Érico e Fernando Paiva, os laterais-direito Johnson, Isaías e Preto, os zagueiros Nildo, Índio e Jonathan, o volante Sorato, os meias Pedrinho Mossoró e Damásio Leite e os atacantes Adalgiso Pitbull, Mirandinha, Renan Pereira e Fabinho Cambalhota.

Histórico dos reforços:

Rafael Henrique Gomes Sousa, o Rafinha, é um lateral-direito de 22 anos. Natural de Campina Grande-PB, ele atuou por Queimadense-PB e Botafogo-PB, até aparecer no futebol potiguar com a camisa do Santa Cruz em 2011, onde se destacou e foi contratado pelo América. Em 2012, atuou pelo Coruripe, time rebaixado no Campeonato Alagoano.

O lateral-esquerdo Nininho, de 24 anos, é bastante rodado no futebol do Rio Grande do Norte. Iniciou a carreira atuando por Alecrim, depois passou por Potyguar de Currais Novos, Potiguar de Mossoró e ASSU, onde atuou no último Campeonato Estadual.

Paulo Oliveira de Souza Júnior, o Paulinho, tem 24 anos e já rodou por times como Juventude-RS, Murici-AL e CSA-AL e Paysandu-PA, chegou a ser contratado pelo América de Natal em 2011, mas foi pouco aproveitado. Defendeu o CSP no Campeonato Paraibano.

Flávio Ribeiro Pinto, o Flavinho, atua como volante e tem 30 anos. Ele iniciou a carreira no Goytacaz-RJ e depois atuou por vários clubes do futebol nordestino, como Campinense-PB, Treze-PB, Ceará, Botafogo-PB e Flamengo-PI, além do Santa Cruz, último clube do atleta.

O meia mossoroense Jozicley Souza Filgueira é um velho conhecido da torcida do Baraúnas. Tem várias passagens pelo Tricolor e também pelo Potiguar. Nas últimas duas temporadas, defendeu o Coríntians de Caicó no Campeonato Estadual.

Outro conhecido da torcida do Baraúnas é o meia Paulo César Borges de Lima, o Paulinho Mossoró, que defendeu o clube na temporada 2010 e foi revelado no Potiguar de Mossoró. Se destacou no Campeonato Estadual do ano passado jogando pelo Santa Cruz, se transferindo posteriormente para América de Natal e Guarany de Sobral, onde atuou no Campeonato Cearense.

O atacante alagoano Gilmar Couto tem 29 anos e é bastante rodado. Ele defendeu o ASSU nos dois últimos Campeonatos Estaduais e também atuou pelo Salgueiro (PE) no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Gilmar também atuou em clubes das divisões de acesso do futebol alemão.

O atacante George Francisco dos Santos, de 23 anos, foi revelado pelo Treze e se transferiu para o Salgueiro-PE na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Como foi subaproveitado pelo Salgueiro, retornou ao Treze e foi emprestado ao CSP no Campeonato Paraibano.


CAPTCHA Image [ Different Image ]