Postado em  17/10/2015 - 17:43

Make de festa para fazer em casa

N   ão é novidade que toda mulher adora se produzir para uma festa, seja para uma celebração de casamento, um grande baile de formatura ou mesmo para um jantar mais refinado com o namorado.
“Uma make mais neutra pode ser a melhor escolha para essas ocasiões. Além de ser chique, é algo que vai harmonizar com qualquer estampa e cor”, afirma a maquiadora Renata Almeida, docente de cursos de maquiagem pelo Brasil e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem.
A maquiadora explica que para uma make de festa ser um arraso, a preparação da pele deve ter alguns cuidados extras: “É indispensável limpar, tonificar e hidratar a pele antes de aplicar qualquer produto. Uma pele desidratada não vai assentar bem a base e pode levar a craquelar durante o dia”.
Passo um finalizado, é hora de aplicar o primer, que é um produto capaz de minimizar os poros mais dilatados e fixar a base no rosto. O aconselhável é que ele seja aplicado na região da zona T (testa, nariz e queixo), na qual as mulheres costumam ter mais oleosidade.
Logo em seguida vem a base. Para uma cobertura mais leve e dentro da tendência da Primavera-Verão, o aconselhável é que utilize um produto fluído, que vai dar um aspecto mais natural à pele: “Aconselho fazer essa aplicação com um pincel duo fiber para uma cobertura leve. Dessa forma, há possibilidade de ir construindo camadas, para intensificar um pouco mais, se houver necessidade” aconselha Renata.
Para finalizar a pele, a técnica do Strobing é perfeita. Ilumina-se as têmporas, alto das maçãs do rosto, saliência das sobrancelhas, arco do cupido (v do lábio superior), ponta do queixo e dorso do nariz, além de aplicar leves pinceladas de blush em tom neutro, para dar aquele ar de saúde.
Embora a pele precise de muita atenção, quem reina nessa make são os olhos. Um lindo esfumado é capaz de destacar até o vestido pretinho básico de toda festa.
“Nos olhos, apliquei uma sombra marrom café sobre toda a pálpebra móvel e esfumei para suavizar, ela vai ser a base de tudo”, ensina a maquiadora.
Nessa make, tons de marrom neutro são utilizados para fazer a base. O próximo passo é aplicar uma sombra marrom cintilante para dar um toque de brilho. Marque o côncavo para dar uma profundidade maior ao olhar e com uma sombra champagne, ilumine a região logo abaixo da sobrancelha.
Na linha dos cílios inferiores, faça um traço com a sombra marrom, e do meio para o canto interno aplique um pouco de dourado para dar um toque de cor. Para o acabamento aos olhos, pode aplicar o delineador que você já está acostumada a usar, com um fino traço e bem rente aos cílios superiores.
“Não se esqueça de corrigir a sobrancelha com um pincel chanfrado e com sombra marrom café, sempre aos poucos para não pesar na cor”, recomenda a maquiadora.
E para finalizar, aplique o postiço nos cílios e nos lábios um lindo batom nude, deixando o destaque total para os olhos.
Com um passo a passo tão certeiro, fica fácil fazer uma megaprodução e arrasar nas festas de final de ano. Inspire beleza, sempre.
 


CAPTCHA Image [ Different Image ]