Postado em  18/02/2014 - 13:10

Processos contra Larissa Rosado entra na pauta de julgamento do TSE

Do Blog de César Santos

Três processos contra a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), relacionados a campanha eleitoral de 2012, estão na pauta de julgamento da sessão desta terça-feira (18) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Larissa foi condenada nos três processos pela Justiça Eleitoral de primeiro grau, em Mossoró, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e em decisão monocrática no próprio TSE.

Trata-se de propagando eleitoral extemporânea/antecipada através do sistema de comunicação de propriedade da família da deputada. Os processos envolvem ainda a deputada federal Sandra Rosado e o ex-deputado Laíre Rosado, mãe e pai de Larissa, além de funcionários da Rede Resistência.

Os três processos tem como relatora a ministra Luciano Lóssio.

NOTA DO BLOG: Dois detalhes chamam a atenção:

1 – Esses três processos dão sustentação as duas AIJEs que cassaram o mandato e os direitos políticos de Larissa Rosado por oito anos. Um resultado negativo, em qualquer dos processos, deixa a parlamentar em situação ainda mais delicada.

2 – A advogada Fernanda Abreu de Oliveira, que defende Larissa, faz parte da equipe de primeira escalão do prefeito interino Francisco José da Silveira Júnior (PSD), ocupando o cargo de procuradora geral do município.


CAPTCHA Image [ Different Image ]