Postado em  09/11/2013 - 12:54

Briga entre torcidas do Sport começou em Recife (PE) e terminou em Mossoró

Fotos: Gildo Bento

Torcedores foram levados pela PM à Delegacia de Plantão

Fábio Vale/Da Redação

Dois grupos de torcedores do Sport Club do Recife (PE) protagonizaram uma confusão generalizada na manhã deste sábado, 9, em Mossoró. O confronto entre integrantes da “Torcida Jovem do Sport” e outro grupo de torcedores do time de Pernambuco resultou na troca de agressões físicas e na depredação de veículos utilizados pelos torcedores que se deslocavam para um jogo no Estado do Ceará.

Segundo o delegado Caetano Baumann, que atendeu a ocorrência na Delegacia de Plantão de Mossoró, os dois grupos de torcedores já vinham se confrontando desde o deslocamento de Recife. Cerca de 100 integrantes da torcida organizada Jovem do Sport ocupavam dois ônibus e outros 21 torcedores do clube pernambucano se deslocavam da capital em uma van e um carro tipo Fiat Uno.

Baumann informou que pouco antes de os dois grupos de torcedores chegarem em Mossoró, eles voltaram a entrar em confronto. O fato aconteceu na altura do município de Lajes. Com os ânimos controlados, os torcedores resolveram seguir a viagem e já em Mossoró foi registrada uma nova troca de agressões. De acordo com o delegado, dessa vez a confusão foi generalizada.

Torcedores usaram dois ônibus, que foram escoltados pela PM à DP

Conforme relatos de pessoas que estavam no posto de combustíveis localizado na entrada do bairro Santa Delmira (zona oeste), onde os torcedores voltaram a se confrontar, os integrantes dos dois grupos entraram em discussão e trocaram agressões físicas, com uso de pedaços de pau e até de pedras. Como resultado, torcedores ficaram feridos, e pelo menos dois foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional Tarcísio Maia.

O estado de saúde deles não foi informado. A troca de agressões também deixou veículos utilizados para deslocamento dos próprios torcedores depredados, como para-brisas e janelas quebradas. O carro de um cliente do posto de combustíveis também teria sido afetado pelo “quebra-quebra”. A polícia foi acionada e conseguiu controlar a situação. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal deslocaram os dois grupos de torcedores para a Delegacia de Plantão.

Leia mais sobre o assunto na edição impressa de domingo.


CAPTCHA Image [ Different Image ]