Postado em  08/10/2013 - 15:59

Acusados de grupo de extermínio no RN serão transferidos para presídios federais

Uma das unidades pode ser a de Mossoró. que ainda possui vagas disponíveis

Fábio Vale/Da Redação

Passados menos de dois meses da deflagração da 'Operação Hecatombe', que desarticulou no Rio Grande do Norte um bando acusado de grupo de extermínio, a Justiça determinou a transferência de todos os presos de estabelecimentos prisionais do estado para presídios federais no país.

A decisão foi estabelecida pela comarca de Sao Gonçalo do Amarante nesta terça-feira (08). Em contato com o DE FATO.COM, por telefone, a advogada de defesa de dois dos presos, Kátia Nunes, informou que ainda não foi repassada nem quais as unidades de segurança máxima que receberão os presos e nem data de trasnsferência.

Segundo Kátia Nunes, a defesa recorrerá da decisão de remoção por entender que o sistema prisional potiguar tem condições de manter os policiais militares detidos na operação no próprio estado. Seis PM's estão recolhidos no BOPE em Natal.

A Operação Hecatombe da PF, com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN desarticulou um suposto grupo de extermínio de pessoas que agia principalmente na Zona Norte da capital potiguar. Entre os detidos estão nove policiais militares.

Mais informações na edição impressa do jornal DE FATO desta quarta-feira (09).

 


CAPTCHA Image [ Different Image ]