Postado em  30/06/2012 - 15:00

Boca da cor do pecado

Que mulher nunca usou ou sonhou em usar um batom vermelho? De atrizes de Hollywood em tapetes vermelhos a brasileiras em novelas, o batom vermelho não sai da boca das mulheres – com perdão do trocadilho.
O batom vermelho é mais do que um simples item que preenche as nécessaires femininas. Quando a mulher passa o batom vermelho, ela está armada, fica fatal.
Embora seja associado à noite, o tom também pode ser usado no dia a dia, desde que esteja em equilíbrio com o visual como um todo. O segredo é saber se atentar aos detalhes. É preciso estar com a pele em dia e usar tons de vermelho menos vivos. Pode ser até um gloss vermelhinho.
Um outro fator que não pode ser ignorado são os acessórios. Para combinar com batom vermelho, é preciso evitar os itens muito coloridos.
Algumas mulheres não usam por puro preconceito, outras porque dizem que não sabem aplicar. Mas para que você possa arrasar no bocão vermelho basta seguir o passo a passo:

DICAS QUE VALEM OURO
Lábios Hidratados:
Esfolie levemente os lábios e hidrate antes de aplicar o batom para evitar aquelas pelezinhas mortas e boca craquelada.

Aplique base:
Passe um pouco de base para deixar a boca neutra e destacar o batom.

Contorne direitinho:
Com um pincel e um pouco do próprio batom ou mesmo um delineador cor de boca ou vermelho faça o contorno dos lábios e passe uma fina camada em todo o lábio, funcionando assim como um primer e fixador.

Aplique com pincel:
Nada de aplicar o batom diretamente nos lábios, o pincel é a melhor opção, pois ficará em tom uniforme, mais bem aplicado dentro do que você já delimitou com o delineador e ainda por cima fica o tom exato da bala do batom.

Retire o excesso:
Pressione levemente
um lenço de papel nos lábios para retirar o excesso de brilho.

Reaplique:
Por último reaplique o batom após retirar o excesso, pois irá fazer com que ele dure mais.

Dicas
Um cotonete com demaquilante é o indicado para correção de erros e borrões. Como seu rosto estará em destaque com essa cor, cubra bem as imperfeiçoes, a pele tem que estar perfeita. O blush é indispensável, mas deve ser neutro, puxando para seu tom de pele. Quem tem pele clara, pode abusar das cores vibrantes e evitar os alaranjados que apagam o visual. As orientais ficam bem com tons abertos. As morenas e negras ficam elegantes em tons neutros e mais escuros.

CAPTCHA Image [ Different Image ]