Postado em  18/09/2013 - 15:27

Juiz Rivaldo Pereira Neto, de Pau dos Ferros, está sendo ameaçado de morte pelo PCC

Franskin Leite/JP

Cezar Alves/Da Redação

O Rio Grande do Norte tem três juízes ameaçados de morte, sendo que a situação mais grave é do juiz Rivaldo Pereira, de Pau dos Ferros. Neste caso, o magistrado está se deslocando com escolta armada e solicitou o aluguel de um carro blindado ao Tribunal de Justiça do Estado.

O juiz Rivaldo Pereira, em contato com o Defato.com, não precisou exatamente como são as ameaças que está recebendo. Adiantou apenas que tudo começou depois que ele decretou prisões dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Ceará e RN a partir dos presídios.

Veja detalhes da Operação Elefante Branco.

Neste caso, o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto destacou, em vídeo (abaixo), que o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e Ceará sendo comandado por homens do Primeiro Comando da Capital (PCC) a partir de presos dentro do Presídio de Itaitinga, no Estado do Ceará.

As ameaças foram comunicadas ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, e também a presidenta da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juíza Hadja Hayanne.

“Eu confirmo as ameaças, mas não posso precisar quais as medidas que foram adotadas por parte da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado, por uma questão estratégica de segurança do próprio magistrado”, destaca a presidenta da AMARN.

Em Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira passou a se deslocar com escolta armada. Os seguranças também ficam em locais estratégicos nas imediações do Fórum Municipal.

No dia 8 de agosto passado foi publicado no Diário Oficial do Estado: “Portanto, a contratação emergencial dos serviços de locação de veículo blindado, nos termos pretendidos nestes autos, é medida adequada e eficiente à proteção da integridade física do Juiz da Comarca de Pau dos Ferros/RN, ameaçada por organização criminosa de alto grau de periculosidade, conforme apurado no processo”, destaca.

Veja também

Presos na Operação Elefante Branco serão julgados por um colegiado de juízes




CAPTCHA Image [ Different Image ]
  • 19/09 - 09:56sandro reges souza soares - E o delegado que comandou a operao, quem protege?