Postado em  26/06/2013 - 12:03

Ano letivo de 2014 nas Escolas estaduais é modificado devido a Copa

Marcos Garcia
Magali Delfino diretora da 12° Dired em Mossoró

Carla Albuquerque / Da Redação

O calendário do ano letivo de 2014 das escolas estaduais do Rio Grande do Norte já esta pronto, mas passou por alterações em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil. As aulas iniciam em 21 de janeiro e no meio do ano haverá um mês de férias e encerrando em 30 de dezembro.

A proposta foi enviada pela Secretaria Estadual de Educação às Diretorias Regionais de Educação e Desportos (DIREDs) para serem analisadas. Durante o período de realização da Copa do Mundo de 12 de junho a 13 de julho de 2014 não haverá aulas, nesse período acontece às férias escolares.

De acordo com a diretora da 12° Diretoria Regional de Educação e Desporto (DIRED) Magali Delfino a mudança no período de férias não prejudicará o ano letivo.

“Nossas férias geralmente são de 15 dias, com a mudança passa a ser de 30 dias. Durante o período de Copa do Mundo muitos dias letivos são perdidos e com essa mudança nem perde alunos nem professores”

A semana pedagógica que compreende o período de planejamento das atividades escolares da Secretaria Estadual com os diretores das Direds acontece ainda este ano nos dias 5 e 6 de dezembro.

A semana pedagógica da 12ª Dired, de Mossoró, será promovida nos dias 17 e 18, também em dezembro. E nas escolas que compreendem a circunscrição de Mossoró a Semana Pedagógica será realizada no dia 20 de janeiro de 2014.

Feiras de Ciências 2013

A 12° Diretoria Regional de Educação e Desporto (Dired) promove na manhã desta quarta- feira (26) capacitação para professores e voluntários para se tornarem avaliadores de projetos científicos nas feiras de ciências 2013.

Celicina Borges coordenadora da capacitação para avaliadores das Feiras de Ciências 2013.

A professora Celicina Borges que coordena a capacitação disse que todo o trabalho é realizado com um representante de cada escola para trabalhar com a metodologia cientifica na elaboração de projetos com os alunos.

“Já trabalhamos desde 2006 com a capacitação de professores no uso da metodologia cientifica para os projetos de feira de ciências esse processo vem evoluindo e observamos muitos resultados como, por exemplo, alunos nossos que participam de feiras de ciências a nível nacional e ate internacional” analisa Celicina Borges.

Reunião com professores e voluntarios para as Feiras de Ciências nas escolas.

Serão 3 etapas na realização das Feiras de Ciências. Nas escolas dos municípios que compreendem a 12° Dired acontecem ate o mês de agosto.

Em Mossoró a Feira da 12° Dired acontece nos dias 5 e 6 de setembro.

Já a nível estadual acontece a ‘Feira para todos no Semiárido’ que reúne projetos de todas as Diretorias Regionais. Ainda segundo a professora Clelicina a expectativa é de 200 projetos de alunos do ensino médio sejam apresentados durante a feira que acontece de 16 a 18 de outubro na Expocenter em Mossoró.

Mais informações sobre a Feira para todos no Semiárido no Site www.cienciarn.com.br


CAPTCHA Image [ Different Image ]