Postado em  05/03/2013 - 19:04

TRE fará cadastramento biométrico em 40 municípios do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Rebouças, e do vice-presidente e corregedor eleitoral, Amílcar Maia, que apresentaram o projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica e o devido cronograma para cadastramento. Ao final desta nova etapa do projeto, o Rio Grande do Norte será o estado brasileiro com maior número de municípios revisados biometricamente, o que corresponderá a 54% do eleitorado potiguar, incluindo os maiores colégios eleitorais que são Natal e Mossoró.

Durante a audiência, a governadora garantiu que o Governo do Estado irá apoiar o TRE disponibilizando espaços públicos para a instalação de pontos de atendimento para cadastramento biométrico, além de segurança para estes locais. [WINDOWS-1252?]“Este projeto é muito importante porque mostra que o Rio Grande do Norte avança cada vez mais na modernidade para dar mais segurança ao processo eleitoral. O Governo do Estado será parceiro nesse projeto e apoiará o [WINDOWS-1252?]TRE”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Na primeira etapa do projeto, realizada no ano anterior, foram cadastrados 14 municípios do Estado, nos quais o cadastramento biométrico já foi utilizado na última eleição. Nesta segunda etapa, mais 40 municípios serão cadastrados, o que tornará o RN o estado com maior abrangência em número de municípios revisados, atingindo mais de 1 milhão de eleitores.

A previsão do TRE é para que o cadastramento seja iniciado no próximo mês de abril e prossiga até março de 2014. Na primeira fase serão contemplados 15 municípios. Os eleitores natalenses deverão fazer o cadastro na terceira fase, que começará em junho e seguirá até dezembro. Já em Mossoró, o cadastramento será feito entre os meses de janeiro e fevereiro.

Da Assecom/RN


CAPTCHA Image [ Different Image ]